POLÍTICA DE PRIVACIDADE
(RúmiCash)
Atualizado em 31 de janeiro de 2022

 

Olá! Esta é a Política de Privacidade da Plataforma RúmiCash. Aqui estão descritos todos os direitos e deveres que você tem quanto à utilização, coleta e proteção dos dados fornecidos através do seu cadastro na Plataforma. Lembre-se de ler atentamente este documento antes de utilizar a Plataforma e, como adicionamos novas funcionalidades frequentemente, esta Política de Privacidade será periodicamente atualizada, de modo que é imprescindível que você leia também suas novas versões, que substituirão a presente versão assim que estiverem disponíveis. Ao clicar em “Aceito”, acessar ou navegar em nossa plataforma você concorda com esta política de privacidade.

 

Esta Política de Privacidade (“Política de Privacidade” ou “Política”) regula o tratamento e a coleta de dados, pessoais ou não, compartilhados por você usuário (“Usuário”), para a realização dos serviços descritos nos Termos de Uso, que encontram-se disponibilizados em nossa Plataforma RúmiCash através do website RúmiCash.com.br, RUMICASH SOLUCOES FINANCEIRAS PARA PECUARIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Economia (“CNPJ/ME”) sob o nº. 43.038.558/0001-79, com sede na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, na Rua Santa Fé, nº. 100, sala 308, bairro Sion, CEP 30.320-130 (“RúmiCash”), que, em conjunto com os Usuários RúmiCash, são denominados as “Partes”.

 

As referências neste Termo de Uso à “Plataforma RúmiCash” ou “Plataforma” são referências a todos os canais de acesso atual ou futuramente disponibilizados pela RúmiCash, ou, ainda, ambientes de terceiros em que a RúmiCash oferte produtos.

 

Ao consentir com os Termos de Uso e esta Política de Privacidade, os Usuários RúmiCash concordam com a coleta, processamento, armazenamento e compartilhamento de suas informações, nos termos dessa Política de Privacidade.

 

Para a sua comodidade, a data incluída no topo desta página é a data da última revisão desta Política. Recomendamos que toda vez que acessar a Plataforma RúmiCash, fique atento às novas atualizações, pois o seu acesso e uso da Plataforma RúmiCash estarão vinculados por quaisquer alterações desta Política.

 

Toda vez que houver menção aos termos “RúmiCash”, “nós” ou “nossos” estaremos nos referindo à RúmiCash; bem como toda vez que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “seu”, “sua”, estaremos nos referindo a você Usuário.

 

  1. QUAIS OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA RÚMICASH?

A plataforma RúmiCash atua na condição de parceiro comercial da Flow Finance Tecnologia e Serviços, sociedade empresária limitada, devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Economia (“CNPJ/ME”) sob o nº 32.399.353/0001-33, com sede na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, na Rua Patrício Farias, nº 131, sala 102, bairro Itacorubi, CEP 88.034.132 (“Flow Finance”). A Flow Finance, por sua vez, pode disponibilizar, na qualidade de correspondente bancário de uma instituição financeira devidamente autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil (“Banco Central”), e por meio da plataforma RúmiCash, linhas de crédito (“Crédito”) ao Usuário RúmiCash, com base em seu score e crédito atribuído exclusivamente pela Flow Finance ao Usuário, de acordo com a política de crédito da instituição financeira parceira.

 

  1. O QUE A RÚMICASH COLETA DURANTE NAVEGAÇÃO DO USUÁRIO?

Mesmo não estando cadastrado ou logado, ao visitar e navegar na Plataforma, ou em ambientes de terceiros em que os Produtos RúmiCash sejam oferecidos, podemos coletar dados como endereço IP, tipo de navegador utilizado, informações sobre o dispositivo móvel ou computador, páginas visitadas, duração da visita e geolocalização. Essas informações são coletadas para garantia da segurança da Plataforma RúmiCash, bem como para o desenvolvimento e alimentação dos motores de análise e melhoria dos nossos Serviços.

 

  1. O QUE A RÚMICASH COLETA MEDIANTE CADASTRO DO USUÁRIO?

A RúmiCash coleta diferentes informações do Usuário (pessoais, profissionais, econômicas, entre outras) no momento do acesso à Plataforma RúmiCash e ao longo do uso dos Serviços (“Informações”). Além disso, mediante autorização expressa do Usuário RúmiCash no momento de cadastro na Plataforma, coletamos dados do Usuário provenientes de laticínios parceiros da RúmiCash (“Laticínio”). Os tipos de informações coletadas estão indicados abaixo:

  • Dados Gerais: informações que permitam a identificação da pessoa física Usuário, tais como nome completo, CPF, RG, CNH, data de nascimento, local de nascimento, profissão, nome da mãe, endereço residencial completo, endereço de e-mail, número de telefone fixo, número de telefone celular, atividade econômica principal, endereço de e-mail, além daqueles exigidos pelo Banco Central ou por legislação específica.
  • Dados Operacionais: informações referentes às atividades econômicas desempenhadas pelo Usuário junto ao Laticínio, incluindo, mas não se limitando a como demonstrativos operacionais, análises de qualidade de matérias primas e saldos financeiros em aberto oriundos das atividades econômicas desempenhadas.
  • Dados Financeiros e Dados Bancários: dados bancários, entre eles o nome completo do titular da conta, número da conta bancária, agência bancária, informações de conta poupança, declaração de renda mensal, bem como outras informações relevantes e eventualmente necessárias para a devida identificação do Usuário.
  • Dados de Mídias Sociais: dados coletados nos casos em que o Usuário opta por realizar seu cadastro e acessar a Plataforma RúmiCash por meio de qualquer mídia social, como Facebook, Twitter, Google+, dentre outros. Ao utilizar tais mídias para acessar a Plataforma RúmiCash, o Usuário nos autoriza a coletar, armazenar e utilizar os seus dados e o conteúdo disponível em tais redes sociais.
  • Dados de Localização: dados que a Plataforma RúmiCash pode receber acerca da localização do dispositivo dos Usuários RúmiCash no momento do acesso, incluindo, mas não se limitando ao sistema operacional e ao tipo de navegador utilizados.
  • Cópias de Documentos: cópia de documentos que a RúmiCash pode coletar para análise do cadastro do Usuário e sua situação, tais como RG, CPF, CNH ou passaporte (quando aplicável), fotografia (podendo incluir selfiesou video-selfies) e documentos fiscais referentes às atividades econômicas desempenhadas pelo Usuário junto ao Laticínio.

A RúmiCash poderá coletar as Informações como parte do procedimento para realização da análise de identificação e segurança.

 

As informações indicadas acima são coletadas, ainda, para fins de cumprimento de obrigações legais e regulatórias aplicáveis a correspondentes bancários, representados atualmente pelo parceiro RúmiCash. A RúmiCash também coleta tais informações para aumentar a segurança da Plataforma RúmiCash no âmbito dos Serviços e para envio de e-mails com material de marketing relacionado aos Serviços, com informações de atualizações, newsletters e comunicações gerais da RúmiCash.

 

A RúmiCash se reserva o direito de acessar, ler, preservar e divulgar qualquer Informação que se acredite ser necessária para cumprir ou aplicar a lei ou ordem judicial na medida requerida pela legislação e regulamentação aplicáveis, a presente Política de Privacidade e quaisquer outros contratos, ou termos com os quais os Usuários RúmiCash concordaram, bem como proteger os direitos, propriedade ou segurança da RúmiCash, da Plataforma RúmiCash, e seus respectivos funcionários, prestadores de serviço, Usuários RúmiCash e outros.

 

  1. COMO A RÚMICASH COMPARTILHA OS DADOS DOS USUÁRIOS RÚMICASH E DOS SEUS REPRESENTANTES?

Para dar cumprimento às obrigações legais e regulatórias mencionadas na cláusula anterior, e para garantir melhores práticas relacionadas à segurança da informação, os dados coletados poderão ser compartilhados com terceiros, inclusive a Flow Finance, para fins de checagem e validação, de forma a garantir padrões de segurança e prevenção a fraudes, incluindo, mas não se limitando à (i) Receita Federal do Brasil, ao (ii) Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional – CCS, bem como bases de restrições creditícias, tais como o SPC e/ou a SERASA.

 

A RúmiCash também poderá compartilhar algumas informações com terceiros que a auxiliarão a detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, políticas de prevenção à lavagem de dinheiro, problemas técnicos ou de segurança, análise e concessão de crédito e tão somente para essas finalidades.

 

A RúmiCash emprega prestadores de serviço (“Agentes”) para realizar tarefas em nome do dela, e, portanto, precisa compartilhar informações dos Usuários RúmiCash e seus Representantes com tais Agentes, para prover o acesso e utilização da Plataforma RúmiCash e/ou a contratação dos Serviços. Os Agentes não têm qualquer direito de utilizar as informações que a RúmiCash fornece a eles além do necessário para auxiliar a RúmiCash em suas tarefas, e/ou para a devida, efetiva e eficiente operação da plataforma e suas funcionalidades.

 

Além disso, os dados poderão ser compartilhados com empresas do mesmo grupo econômico da RúmiCash, a fim de viabilizar e estreitar o relacionamento comercial entre as empresas e o Usuário. Entende-se por empresas do mesmo grupo econômico da RúmiCash:

 

  1. RUMINA TECNOLOGIAS PARA PECUARIA S.A.
    • CNPJ/MF sob 38.135.795/0001-18
  1. IDEAGRI INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NO AGRIBUSINESS S.A.
    • CNPJ/MF nº 10.511.875/0001-01
  1. ONFARM TECNOLOGIA, LOCAÇÃO E SUPORTE DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS S.A.
    • CNPJ/MF nº 31.406.714/0001-28
  1. VOLUTECH TECNOLOGIA DE PRECISÃO NA PECUÁRIA LEITEIRA S.A.
    • CNPJ/MF nº 36.948.345/0001-19

Por respeitar a privacidade de seus clientes, a RúmiCash não irá divulgar os dados e informações coletados, sem autorização prévia, exceto nos casos (i) expressamente previstos nos termos desta Política de Privacidade, ou (ii) em que a RúmiCash seja obrigada a fazê-lo em razão de ordem judicial ou por força da Lei.

 

  1. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS USUÁRIOS RÚMICASH E SEUS REPRESENTANTES?

Nos limites da legislação aplicável, os Usuários RúmiCash e seus Representantes têm uma ampla gama de direitos e garantias em relação às suas informações. A RúmiCash disponibiliza mecanismos, detalhados abaixo, para que os Usuários RúmiCash e seus Representantes tenham clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, a equipe RúmiCash estará pronta para atender sua solicitação.

  • Confirme e acesse suas informações: Qualquer Usuário ou seu Representante poderá requisitar detalhes das informações armazenadas pela RúmiCash. Se um Usuário ou seu Representante requisitar uma cópia das informações que existem a seu respeito, poderá enviar um e-mail para contato@rumicash.com.br.
  • Altere suas informações: Caso um Usuário ou seu Representante queira alterar suas informações, poderá escrever um e-mail o quanto antes para a equipe RúmiCash no endereço: contato@rumicash.com.br. 
  1. COMO A RÚMICASH UTILIZA COOKIES, PIXELS E OUTROS?

Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo ou computador do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à Plataforma RúmiCash. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet ou permitem à RúmiCash saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador nem revela informações além dos dados que o Usuário escolhe compartilhar com a RúmiCash.

 

O navegador do Usuário pode oferecer a opção de desabilitar cookies. Caso um Usuário opte por desabilitar cookies quando da tentativa de acesso e/ou utilização, o Usuário não conseguirá acessar e/ou utilizar a Plataforma RúmiCash e, portanto, contratar os Serviços ofertados.

 

  1. ONDE A RÚMICASH ARMAZENA AS INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS RÚMICASH DA PLATAFORMA?

As informações coletadas quando do acesso ou utilização da Plataforma RúmiCash e/ou da contratação dos Serviços serão armazenadas em servidores próprios da RúmiCash ou de terceiros, inclusive a Flow Finance, no Brasil ou no Exterior. Os dados serão armazenados em formato que favoreça o exercício de direito de acesso. Ao consentir com os Termos de Uso e esta Política de Privacidade, os Usuários RúmiCash e seus Representantes concordam com a coleta, processamento, armazenamento e compartilhamento de suas informações, nos termos desta Política de Privacidade.

 

A RúmiCash adota as melhores práticas e políticas de segurança da informação disponíveis de forma a garantir que os seus dados sejam tratados de modo seguro e nos termos desta Política de Privacidade.

 

  1. SEGURANÇA

A TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES PELA INTERNET NÃO É COMPLETAMENTE SEGURA POR DIVERSOS FATORES, INCLUINDO DE REDE E DE OPERAÇÃO, E A RÚMICASH NÃO TEM COMO GARANTIR A COMPLETA SEGURANÇA DOS DADOS TRANSMITIDOS PELOS USUÁRIOS À PLATAFORMA RÚMICASH. APESAR DE FAZERMOS O MELHOR PARA PROTEGER AS INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS RÚMICASH, NÃO PODEMOS GARANTIR A SEGURANÇA DOS DADOS TRANSMITIDOS AO WEBSITE DA RÚMICASH. QUALQUER TRANSMISSÃO É DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS RÚMICASH, OS QUAIS, AO CONCORDAREM COM A PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE RECONHECEM E ASSUMEM EXPRESSAMENTE TAL RESPONSABILIDADE.

 

Uma vez recebidas informações dos Usuários RúmiCash pela Plataforma RúmiCash, nos comprometemos a assegurar que tais estarão seguras no ambiente da Plataforma RúmiCash. Para prevenir o acesso ou divulgação não autorizada das informações dos Usuários RúmiCash, implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger as informações coletadas. A RúmiCash adota protocolo HTTPS (protocolo de comunicação segura) com certificado digital no site que garante a comunicação segura entre os Usuários RúmiCash e os servidores da RúmiCash. Toda comunicação é criptografada e os dados sensíveis são armazenados nos bancos de dados da RúmiCash utilizando as técnicas mais atuais de segurança e proteção da informação.

 

A RÚMICASH NÃO SOLICITA OU EXIGE QUE SEUS USUÁRIOS RÚMICASH DIVULGUEM SUAS SENHAS, DADOS DE CARTÃO DE CRÉDITO OU OUTROS DADOS BANCÁRIOS POR E-MAIL, TELEFONE OU QUALQUER OUTRO CANAL DE ATENDIMENTO PERSONALIZADO.

 

Caso o Usuário receba qualquer comunicação com esse tipo de abordagem e conteúdo, deverá desconsiderar, não responder e, se possível, encaminhar o seu relato para contato@rumicash.com.br. A RúmiCash luta ativamente contra fraude eletrônica e conta com a conscientização de seus Usuários RúmiCash para a navegação segura na Internet.

 

  1. ALTERAÇÕES A ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

RúmiCash poderá modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento, a seu exclusivo critério, mediante a publicação da Política de Privacidade atualizada na Plataforma RúmiCash. Para a sua comodidade, a data da última revisão é incluída no topo desta Política de Privacidade. A RúmiCash recomenda que, toda vez que você acessar a Plataforma RúmiCash, fique atento às novas atualizações, pois o seu acesso e uso da Plataforma RúmiCash estarão imediatamente vinculados por quaisquer alterações desta Política de Privacidade.

 

  1. FALE COM A RÚMICASH

Em caso de qualquer dúvida ou reclamação relacionada a esta Política de Privacidade, entre em contato com a RúmiCash por meio do e-mail contato@rumicash.com.br ou via quaisquer outros mecanismos indicados na Plataforma RúmiCash.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

Validade das cláusulas. Caso qualquer disposição desta Política de Privacidade seja considerada ilegal, nula ou inexequível por qualquer razão, as disposições restantes não serão afetadas e manter-se-ão válidas e aplicáveis na máxima extensão possível.

 

Acordo Integral. Esta Política de Privacidade constitui a totalidade do acordo sobre as condições de uso da Plataforma RúmiCash. O Usuário declara ter ciência dos direitos e obrigações decorrentes da presente Política de Privacidade, tendo lido, compreendido e aceito todos os termos e condições.

 

Falhas. Qualquer falha da RúmiCash para impor ou exercer qualquer disposição desta Política de Privacidade ou direitos conexos, não constitui uma renúncia a esse direito ou disposição.

 

  1. LEI E FORO APLICÁVEIS

Lei. Esta Política de Privacidade será interpretada exclusivamente segundo as leis do Brasil.

Foro. As partes elegem o Foro da Comarca de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, como o único competente para dirimir qualquer litígio resultante desta Política de Privacidade.